Liga Portuguesa, 30.ª e última jornada do Campeonato
português:
Futebol Clube do Porto, 2 / Benfica,1 - Com golos de Ricardo, aos
4 minutos, a fazer 1-0; Enzo, empatou aos 26 minutos e Jackson aos 38 minutos
marcou o que veio a estabelecer o resultado final.
Para a história e estatísticas memoriais: Jackson Martínez, pela segunda vez e consecutivamente, sagrou-se Rei dos Marcadores, desta vez com 20 golos marcados, na prova máxima desta época.
Assim, cá, em nossa casa (em pleno dia) apagamos-lhes a luz
à nossa maneira, ganhando dentro do campo - e ainda com mais UM outro PENALTY
POR MARCAR... à imagem do sistema que vigorou durante o período vermelho. De tal forma que, como quem saboreia a sobremesa, também a equipa do F C Porto conseguiu dar aos adeptos uma vitória sobre os rivais, de modo que ficou para o fim esta vitória saborosa, que lhes tirou a fanfarronice... aos outros, que tais!
Ora, para o desiderato (quão interessante é ver os adversários "abespinhados"...) contribuiu logo de início o bom golo de Ricardo. E o querer de outros, num conjunto que procurou acabar a prova na melhor forma. Mas não só. Sendo de aplaudir a massa adepta que marcou presença e mostrou aos atletas que é sempre importante vencer. - Como se vê dos mouros ficarem por aí todos lixados...
Enfim, acabou esta época, venha a próxima. Para acabar o pó
dos cachecóis a tresandar a naftalina…Enquanto se espera que a temporada seguinte, internamente, seja à medida da mística Portista.
A. P.
Boa. Muito bem dito e escrito. Eles apanharam como no boxe, sem se poderem levantar. Festejamos pela mania deles, pensavam que eram imbatíveis. Mas dar-lhes mérito não dou, porque nos mais anos eles também não nos deram e era só desculpas. Mas agora o Preudome, como já não obedece ao orelhas do pó, veio reconhecer que nós ganhamos no tempo dele porque fomos melhores. Ontem como hoje, vimos nos juniores que lhes ganhamos e eles viraram-se revoltados à pancada a toda a gente. Gente disso é o que são, trauliteiros que abusam por ter o poder da federação e da liga do lado deles.
ResponderEliminarTal como era fácil prever, este jogo teve poucos motivos de interesse. Os jogadores voltaram a cumprir os serviços mínimos e conseguiram aquilo que era não poderiam deixar de fazer, isto é, vencer o jogo. Quem decepcionou durante as 29 jornadas anteriores, nem se esforçou para deixar na última uma imagem mais digna. Danilo, Alex Sandro e mesmo Jackson Martínez, para só citar estes, iguais a si próprios no pior das suas competências e responsabilidades.
ResponderEliminarA minha certeza é que, na próxima época, só podemos melhorar.
Abraço.
Vitória que nos satisfaz. Como o Armando Pinto escreveu em tempos por aqui, contra os mouros até no berlinde dá gosto vencer, Acho graça é a alguns portistas que criticam os jogadores do FCP por terem festejado. Se não festejassem diriam que não ligavam a nada, assim dizem outras coisas. Há portistas destes que precisavam de ter passado pelo deserto dos 19 anos sem títulos. Outros deixam-se ir na conversa dos jornaleiros do sistema para atacarem Antero Henrique, Pinto da Costa e por aí adiante. Enfim, seja no que for, desde que o Porto vença e os tipos de Lisboa percam eu fico feliz. Como hoje com a derrota do Sporting, que voltou a acabar mais um ano na fossa.
ResponderEliminarTodas as opiniões são bem vindas, de quem está feliz com a vitória do F C Porto.
ResponderEliminarInteressante, tal como foi o jogo, afinal, é ver que os benfiquistas se fartam de comentar a criticar (cujos comentários estão no lixo,já, por norma mal escritos e só com ditos de quem se está a babar de senelidade)... quando eles ainda há um ano, dois, e três punham tudo em cheque, que nós éramos uma coisa e outra, e nos dias que correm, porque ganharam um campeonato, que só vencem entre uma distância longa de anos, já só eles é que são os bons e podem dizer e fazer o que lhes apetece. Cambada de frustrados, que não sabem perder e muito menos ganhar. Aliás só vencem com ajudas externas, por sistema.
Podem mandar mais comentários para ajudar ao número de visitas ao blog, mas já sabem que nem são lidos e vão logo para o diabo que os carrega...!