Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 25 de maio de 2014

F C Porto Hexacampeão Nacional de Andebol !!!!!! E com Hexacampeãs de Natação, também !!!!!!

Domina as atenções portistas (já que a nível desportivo em geral se sabe como é…) a conquista ontem conseguida, do Campeonato Nacional de Andebol pela sexta vez consecutiva – facto inédito nesta modalidade do Andebol de Sete, quanto ao chamado Hexa, que até agora só o F C Porto alcançou em Portugal.

Pois é, o F C Porto é Hexacampeão Nacional de Andebol!

Desse acontecimento ímpar não vale a pena tecer muitas mais referências aqui, entre Portistas, sabendo que todo o mundo azul e branco vibrou e sente tal caso bem presente. Bastando fixar, para memória, algo dessa obtenção que mais engrandece o rico historial do F C Porto, através de recortes, com a devida vénia, da edição do Jornal de Notícias deste domingo, 25 de Maio.

((( Clicar sobre os recortes digitalizados - para ampliar )))

A propósito, como reforço clubista, refira-se que em Natação igualmente o F C Porto é Hexacampeão, através da equipa feminina que, recentemente, se sagrou campeã coletivamente pelo sexto ano consecutivo, também.

Com efeito estão igualmente de parabéns as nadadoras do F C Porto que, recentemente, em Abril, conquistaram o campeonato nacional de clubes da 1ª divisão feminina. Como comentavam os rapazes da natação Portista, na ocasião: «Maiores foram as nossas meninas. Muito orgulho nas Hexacampeãs Nacionais de clubes! Muita classe e determinação na conquista do 6º caneco consecutivo!»

Em homenagens às briosas e valiosas atletas, eis a Equipa Campeã:


Na foto, a partir da esquerda - Francisca Cabral, Paula Oliveira, Teresa Amorim, Maria Luís Amorim, Marta Abreu, Joana Rodrigues, Diana Durães, Ana Rodrigues, Marta Marinho e Sara Oliveira.

Armando Pinto 

Nota: A talhe, recorde-se anterior referência ao historial do Andebol no F C Porto, naturalmente desatualizado deste e outros mais recentes títulos, assim como outra memorização relacionada... mais algo reportado ao historial da Natação do F C Porto, na pertinência à época da ida de Sara Oliveira aos Jogos Olímpicos... (clicando) em 



A. P. 

Sem comentários:

Enviar um comentário