Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Votos de Feliz Ano Novo!


A todos os amigos e correligionários Portistas desejo aqui um auspicioso ano novo, com sinceros votos de felicidade em 2015, quanto o mesmo é almejar uma feliz época desportiva, na plenitude vitoriosa que queremos para tudo o que representa em nós o F C Porto.

Como o futebol é o barómetro de tudo, felizmente o ano terminou bem, com a vitória da equipa sénior do F C Porto em Vila do Conde, para a Taça da Liga, depois do que sucedeu mal durante o Outono e princípios do Inverno, para o campeonato. Ficando um sabor a pouco, para já, mas a fazer crescer água na boca, quanto ao que se deseja futuramente. Desde que haja bom trabalho, com cabeça e sentido das realidades. Ora, quanto a isso, o importante é o rendimento em campo, durante um jogo. Não adianta fazer bons treinos e depois não darem uma para a caixa nos jogos...  Tal como serem muito bem comportados quanto ao que passa na imagem pública e depois se revelarem uns zeros à esquerda no recinto de jogo... Temos ideia que há quem não esteja a ser bem aproveitado, entre os futebolistas que envergam a nossa camisola, por exemplo, havendo até um ou outro que estão a ser prejudicados, relativamente a alguns que são escolhidos, até para o banco como suplentes, e não fazem nada de jeito nos jogos... em que alinham, mesmo que de vez em quando ou em partes de quase todos os desafios.  Com isto apenas queremos desejar, no meio dos votos de Bom Ano, como adepto Portista: que os erros sirvam de lição e possa haver outro desempenho daqui em diante, é o que queremos.

Tudo de bom para todos nós em 2015. Que depois logo se vê…!


Armando Pinto

3 comentários:

  1. Hoje, quero antes do mais felicitá-lo pelo nível do seu blogue de que sou admirador incondicional. No campo desportivo, o que for bom para o meu caro amigo, também o é para mim. O que sinceramente mais lhe desejo é que tenha uma excelente saúde bem como a todos que lhe são mais próximos.

    Muito bom ano de 2015.

    Um forte abraço.

    Remígio Costa, DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  2. Que 2015 seja um grande ano, pessoal e desportivamente.

    Abraço

    ResponderEliminar


  3. sr Armando Pinto

    que, contra todos os andores, colinhos, capelas & afins, em Maio próximo, consigamos estar nos Aliados a comemorar o título nacional, com a Equipa toda no varandim da Câmara Municipal.

    ps:
    e um excelente 2015! para todos nós! :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar