Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 27 de maio de 2017

“Dia do Clube” no Dragão – Um dia à Porto!


Grande jornada de fervor clubista e essencialmente de convívio e de reencontro, eis o 6º Dia do Clube, de Encontro de Portistas e para Portistas, hoje acontecido no Porto, em pleno estádio do Dragão. Uma realização em boa hora levada a cabo por grandes portistas e bons amigos do mundo azul e branco, revelado acontecimento que merece também ficar registado como algo importante para memória Portista. Como tal proximamente aqui se dará nota de tal jornada, mas antes de mais, por ora, desde já se exalta a ocorrência.

Foi um dia bem passado, este que se desenrolou em espaço nobre das instalações do estádio do Dragão, entre consócios e adeptos portistas. De cuja memória ainda e bem presente registo momento em que pude estar mais uma vez com o Presidente Nuno Pinto da Costa (falando na primeira pessoa, pois estive lá pela minha pessoa portista, obviamente) e, porque neste dia se festeja a grande vitória de Viena, algo que teve momento alto comemorativo também na ocasião, gravo em imagem uma recordação do dia, que foi o facto de hoje ter ficado com um livro, alusivo ao feito de há trinta anos (e bem guardado de 1987), devidamente autografado por heróis de nossa memória presentes no enceramento desta jornada memorável, passando esse livrinho agora a ostentar as assinaturas autógrafas de Jorge Nuno Pinto da Costa, Fernando Gomes, Frasco e João Pinto.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

2 comentários:

  1. Caro Armando,

    Gostei de estar consigo nesse extrordinário convívio de Portistas para Portistas.

    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço e retribuo, foi um grande prazer também meu. Não se esqueça de dar um abraço meu ao sr. Carvalho Couto. Para a próxima oportunidade, lá estaremos. Grande Abraço.
    Armando Pinto

    ResponderEliminar