Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 16 de maio de 2017

“Veteranos” do hóquei em patins portista bem comportados (posicionados)…!


Em representação do FC Porto, estiveram no passado fim de semana vários antigos hoquistas do FC Porto a participar num torneio em Sesimbra, chamado “1º Sesimbra Cup-Hóquei em Patins”, de amplo alcance nacional. Numa jornada entre equipas de praticantes de outrora que ainda têm forças para andar de setique na mão, em boa velocidade sobre patins. Mostrando os portistas ainda com ou já sem cabelo como se joga, sendo sempre bons roladores e rematadores, como se vê pelos resultados, havendo obtido a segunda posição classificativa, por entre oito grupos concorrentes, de boa valia.


Para registar o facto, até (em minha visão pessoal) para que no clube se lembrem que os antigos também precisam de camisolas atuais, pois tudo o que seja identificável do FC Porto é igual em representatividade, damos aqui nota da ocorrência, através de conhecimento por uma das redes sociais informáticas.

Assim sendo, respigamos da página de facebook respetiva, com a devida vénia, por meio do grupo FC Porto Vintage-Hóquei em Patins, uma mensagem elucidativa:

« …Viver Hóquei em Patins, quase de forma insana, fez com que cada uma das oito equipas realizasse 5 jogos em menos de 48h. Não fomos com todos mas fomos com tudo.

Jogo após jogo, o Objetivo de chegar à desejada Final foi concretizado, todavia, mesmo termos sido a Equipa mais concretizadora com 35 golos marcados, e a menos batida com 15 golos sofridos, não foi suficiente para vencer a qualidade da Equipa organizadora do Sesimbra.

Ficamos assim num Honroso e insano 2º lugar em 8 Equipas, neste que foi um torneio de excelência na categoria +35, que reuniu vários atletas que "tatuaram" durante décadas esta modalidade.

Nota de destaque para Hugo Araújo que conquistou dois prémios Individuais: Melhor Guarda Redes e Guarda Redes Menos Batido.

O Nosso Muito Obrigado ao Sesimbra Cup-Hóquei em Patins, com menção honrosa para Vítor Ferreira pela excelente receção e organização do evento, a todos os atletas que participaram no mesmo, assim como a todos os amantes de Hóquei Patins que se deslocaram para assistir e viverem connosco de forma insana a nossa modalidade.

Do FCPorto Vintage-Hóquei em Patins participaram Hugo Araújo; Fernando Oliveira (Carrais), Rui Pedro Fernandes, Pedro Lei, Nuno Freitas, Vítor Bruno e Nuno Leal.
- Delegado: Manuel Ramalho.»

AP

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

1 comentário:

  1. Passou-me ao lado. Não deparei com qualquer notícia sobre esta interessante iniciativa, nem antes nem depois. Sesimbra está fora do círculo vermelho, não existe.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar