Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Um ano a contar o infinito - à passagem do 1º aniversário do "nosso" Museu do FC Porto

Passa agora um ano sobre a inauguração do Museu F C Porto by BMG. Depois de tantos anos de anseio quanto à sua existência e diversos meses entretanto decorridos entre ansiosa espera. Antes ainda da abertura de portas ao público, que só aconteceria ainda depois, como se sabe. Um grandioso espaço para o qual procuramos contribuir com achegas e lembranças e temos honra em ali termos também algo nosso...

Neste prisma e no amplexo azul e branco, o museu do F C Porto é um espelho da vida Portista. Ainda com muito mais para espelhar e guardar. Num trajeto cuja evocação apraz recordar, nesta efeméride, conforme o filme oficial que para aqui transpomos da página informática do F C Porto, com a devida vénia. 


Armando Pinto

Sem comentários:

Publicar um comentário