Costuma-se dizer que o longe se faz perto, quando há paixão e interesse verdadeiro; e que longe da vista, perto do coração - como define bem a voz popular, em ditames de convicções. Tal o caso de quão apaixonante é o sentimernto Portista por todo o universo, havendo Portistas espalhados pelos quatro cantos do mundo. Algo que deveria ser bem pensado por muito mais gente, perante tudo o que se passa na esfera desportivo-clubista e tudo o que seduz tanta gente residente à roda do esférico terrestre.
Ora, um bom exemplo disso tudo é a realidade da Casa do F C Porto em Caracas, uma delegação azul e branca que engloba uma comunidade portuguesa e portista de grande valor. A pontos que ainda agora mereceu honras nas páginas dum jornal diário de grande expressão, como é o Jornal de Notícias. Tendo o JN dedicado honra de realce à mesma casa do FCP internacional em sua edição de sábado, dia 22 do mês corrente de Agosto deste ano 2015, à página 3 do caderno-suplemento Ataque, na rubrica "Dossiê", sob o lema " Sofrer a milhares de quilómetros de distância" e título particular de "Ponto de encontro para matar a saudade e saborear as tripas".
Tome-se pois o sabor a isso, aqui, através de recorte dessa narrativa ilustrada, onde ressalta o bom trabalho de dedicação portista do amigo sr. Alvarinho Moreira e todos os outros bons portistas que o acompanham nessa bonita existência.
Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))
Sem comentários:
Enviar um comentário