Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 23 de agosto de 2015

O F C Porto no Mundo - Exemplo da Casa do F C do Porto de Caracas


Costuma-se dizer que o longe se faz perto, quando há paixão e interesse verdadeiro; e que longe da vista, perto do coração - como define bem a voz popular, em ditames de convicções. Tal o caso de quão apaixonante é o sentimernto Portista por todo o universo, havendo Portistas espalhados pelos quatro cantos do mundo. Algo que deveria ser bem pensado por muito mais gente, perante tudo o que se passa na esfera desportivo-clubista e tudo o que seduz tanta gente residente à roda do esférico terrestre.

Ora, um bom exemplo disso tudo é a realidade da Casa do F C Porto em Caracas, uma delegação azul e branca que engloba uma comunidade portuguesa e portista de grande valor. A pontos que ainda agora mereceu honras nas páginas dum jornal diário de grande expressão, como é o Jornal de Notícias. Tendo o JN dedicado honra de realce à mesma casa do FCP internacional em sua edição de sábado, dia 22 do mês corrente de Agosto deste ano 2015, à página 3 do caderno-suplemento Ataque, na rubrica "Dossiê", sob o lema " Sofrer a milhares de quilómetros de distância" e título particular de "Ponto de encontro para matar a saudade e saborear as tripas".


Tome-se pois o sabor a isso, aqui, através de recorte dessa narrativa ilustrada, onde ressalta o bom trabalho de dedicação portista do amigo sr. Alvarinho Moreira e todos os outros bons portistas que o acompanham nessa bonita existência.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário