Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Apresentação pública da equipa W52-FC Porto para 2020


Foi esta quinta-feira de meio de Fevereiro apresentada formal e oficialmente a Equipa W52-FC Porto para a época de 2020.

Sendo que esta temporada há grande expetativa para se ver como a equipa azul e branca se portará ante o panorama mais reforçado de algumas equipas adversárias, além que esta época o conjunto portista terá objetivos mais voltados ao calendário nacional, como equipa continental, sobretudo diante das naturais esperanças de obtenção dum Penta também no ciclismo, com a possibilidade duma quinta vitória consecutiva na Volta a Portugal, estão pois criados ingredientes suficientes para um amplo atrativo no decurso de 2020.


Dado anteriormente já ter havido conhecimento do equipamento para a nova época, desta feita foi mostrado o plantel completo.


Dessa ocorrência sempre interessante, pelo que define, damos aqui nota através de transcrição da reportagem inserta na página informática oficial do F C Porto:


Já é conhecida a versão 2020 da W52- FC Porto

"TEMOS UMA EQUIPA BASTANTE FORTE PARA ATACAR OS OBJETIVOS DA ÉPOCA"

13 DE FEVEREIRO DE 2020
Foi apresentado, esta quinta-feira em Viana do Castelo, o plantel da equipa W52/FC Porto para a temporada ciclística que se avizinha. São treze os atletas a compor uma formação que, em 2020, irá correr nas estradas nacionais e internacionais. A época começa já no próximo domingo, com a Prova de Abertura que irá dar início à Taça de Portugal de ciclismo de estrada. Será uma ligação de 174,5 quilómetros com partida às 12 h 30 em Albergaria-a-Velha e chegada a Vagos.


O pelotão portista conta, este ano, com três caras novas: Amaro Antunes, de regresso após dois anos na CCC; José Mendes, atual campeão nacional; e Raúl Rico, jovem espanhol recrutado à Vito/Feirense.


João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal 2019, sente um “fantástico” espírito de grupo numa “equipa bastante forte para atacar os objetivos desta época”. O corredor algarvio espera reconquistar a prova rainha mas tem outras competições em vista, designadamente o troféu Joaquim Agostinho, a Volta ao Algarve, a Volta ao Alentejo e a Volta à Turquia.


Plantel W52/FC Porto 2020:

Amaro Antunes
Daniel Mestre
Edgar Pinto
Francisco Campos
Gustavo Veloso
João Rodrigues
Jorge Magalhães
José Mendes
Raúl Rico
Ricardo Mestre
Rui Vinhas
Samuel Caldeira
Tiago Ferreira

Diretor desportivo: Nuno Ribeiro

Diretor do Staff: Maximino Pereira
Diretor Geral: Pedro Duque.
Diretor Principal e Patrocinador: Adriano Quintanilha
Presidente: Jorge Nuno Pinto da Costa


(Fotos da página oficial da Equipa W52-FC Porto e da Internet)

Armando Pinto

2 comentários:

  1. Como está a questão do Raul Alarcon»
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva, amigo. Também não sei. Mas deduzo que esteja em espera, podendo ser como quando foi com o Rui Vinhas, que apesar de se saber que foi por medicação de quando teve a queda na Volta, entretanto esteve meses à espera que os manda-chuvas do ciclismo se dignassem atender o caso. E o Alarcón foi iguialmente de quando na época passada teve a queda que o manteve afastado o resto da época. A minha dedução porém é apenas também por terem sido apresentados 13 ciclistas, quando inicialmente eram referidos 14. Mas mais não sei, pois com esta coisa da parceria há certas situações de distanciamento. Não tendo eu qualquer contacto. Tanto que agora com o caso do livro que escrevi (sobre ciclistas e entre os quais um histórico do FC Porto), a ser apresentado no próximo dia 7 de março, como deves saber, nem sei se vai aparecer alguém do ciclismo do FCP pois nem resposta dão, ou pelo menos ainda não deram até agora. Abraço.

    ResponderEliminar