Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Programação da sessão de apresentação do livro “Ciclistas de Felgueiras” – 7 de março – 15 horas – Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras


Está já delineada a programação da sessão pública de apresentação do livro em apreço. Em cujo delineamento está feito assim o plano:

- Às 15 horas, na Biblioteca Municipal, abertas as portas, com ENTRADA LIVRE, estará patente uma exposição com material que serviu de suporte ao levantamento histórico do conteúdo do livro. Estando patentes alguns jornais, revistas e fotos que existem dos ciclistas referenciados. Assim como estará exposto o acervo de livros anteriores já publicados pelo autor.

- Entretanto, ainda no mesmo espaço, estará o livro à disposição dos interessados.

- Seguidamente a Sessão pública de apresentação do livro, no auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, terá a mesa de honra composta pelo Sr. Presidente e / ou Srª Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Felgueiras, mais pelo apresentador oficial do livro, que será um amigo do autor que é figura pública da comunicação, mais pelo Presidente da Junta de freguesia da terra de um dos ciclistas biografados, como ainda pelo autor também, obviamente, e pelo apresentador público da sessão, que será um elemento conhecido da Rádio Felgueiras.

Entre a assistência, conforme respostas entretanto chegadas, além de representações do município e outras entidades, está para estar presente o sr. Presidente da Associação de Ciclismo do Porto e presente também o Presidente ou alguém representante da Federação Portuguesa de Ciclismo. Além naturalmente de pessoas conhecidas e amigos, quer dos meios do ciclismo português como da cultura local e nacional. Assim como entusiastas do desporto das bicicletas e também amigos da comunicação regional, entre diversos casos. Assim como dos ciclistas biografados, também os ainda vivos, felizmente. 

No final, enquanto o autor está disponível para a habitual assinatura de autógrafos aos possuidores do livro, também, como de costume em eventos nos espaços do município felgueirense, será servido um Verde de Honra, com oportunidade dos presentes tomarem o paladar ao pão de ló e às cavacas de Margaride-Felgueiras. Em acompanhamento ao vinho verde de Felgueiras.


A. P. 
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário