Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Imagem da capa e contra-capa do livro Ciclistas de Felgueiras, com muito Porto...


Estamos a um mês da apresentação do livro! Agora, a 7 de fevereiro, falta 1 mês para no dia 7 de março ter lugar na Biblioteca Municipal de Felgueiras o respetivo lançamento público, no dia do livro "Ciclistas de Felgueiras" chegar às mãos e olhos dos interessados.

Assim sendo, é ocasião de ir avivando a proximidade dessa ocorrência, cuja visualização ressalta nas suas capas, conforme a vista conjunta da capa e contra-capa.

Este livro surgiu devido a um desafio de pessoa com ligações ao ciclismo, então para um livro sobre a história do ciclismo do FC Porto, o que levou a uma resposta de objeção por ser necessária autorização e sobretudo interesse da parte dos responsáveis portistas. Pois que contactos preambulares do autor, de estudo da situação possível, não obtiveram resposta, até agora. Enquanto isso, o caso levou a um fracionamento do que estava escrito da mesma lavra, e naturalmente com  acrescentos deu numa junção sobre os ciclistas naturais de Felgueiras que andaram na alta roda nacional e internacional, entre os quais se conta o célebre Artur Coelho que correu pelo FC Porto. Juntando ainda um capítulo sobre o atual patrocinador principal do ciclismo do FC Porto, através da equipa W52-FC Porto, Adriano Quintanilha, também natural de felgueiras e figura importante no panorama do ciclismo português.

Armando Pinto
((( Clicar sobre a imagem )))

1 comentário:

  1. Acabou por ser bom assim, porque senão também ninguém faria a história dos ciclistas de Felgueiras, e a do Porto acabará por ser escrita. Parabéns.

    ResponderEliminar