Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 28 de março de 2022

Rui Vinhas Vencedor do Prémio da Montanha na Clássica Aldeias do Xisto

O ciclista da W52-FC Porto Rui Vinhas sagrou-se rei da Montanha na prova “Clássica Aldeias do Xisto”, disputada este domingo 27 de Março. Tendo assim sido o melhor na parte de montanha dessa corrida, que à quinta edição da mesma contou com um percurso de 144,8 quilómetros, desde Sobral de São Miguel na Covilhã até à meta em Ferraria de São João em Penela. Enquanto o companheiro de equipa José Neves terminou em 2.º no final da prova, a apenas seis segundos do vencedor final.

Então, Rui Vinhas (43.º na geral final) venceu na montanha desta Clássica Aldeias do Xisto, depois de ter sido o primeiro a passar em dois dos três prémios de montanha do percurso. José Neves (2.º) perdeu no sprint final e terminou a seis segundos de Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor), o mais rápido nos 144,8 quilómetros que ligaram Sobral de São Miguel a Ferraria de São João, onde a meta coincidiu com um prémio de montanha. A W52-FC Porto ficou também em segundo na geral por equipas.

Correram também com as cores portistas Ricardo Vilela (10.º, a 58s do vencedor), João Rodrigues (22.º, a 1m 49s), Amaro Antunes (42.º, a 6m 18s) e Ricardo Mestre (48.º, a 7m 09s).

Com a subida da chegada em mente não foram criadas grandes fugas na etapa, apenas 3 e cada uma a solo; ao passo que na segunda fuga foi Rui Vinhas que aproveitou e passou na frente nos dois Prémios de Montanha, amealhando pontos que lhe permitiram ser o vencedor da Classificação da Montanha.

Já nos 5 quilómetros finais, em subida para a última meta do Prémio de Montanha coincidente com a linha de Meta final, adiantaram-se o José Neves, Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Henrique Casimiro (Efapel Cycling) que lutaram entre si pela vitória na etapa. O mais forte acabou por ser Frederico Figueiredo com o tempo de 3h 45m 19s, tendo o Campeão Nacional José Neves chegado 6 segundos depois na segunda posição.

Parabéns ao Rui Vinhas, por mais esta classificativa e correspondente prémio. Reconhecimento à equipa portista, por ter tentado um melhor desempenho, enquanto o conjunto alvi-anil procura ainda ganhar a melhor forma para o resto da época.

Com tudo e mais alguma coisa, na nossa equipa azul e branca todos devem ficar cientes que há adeptos que esperam suas vitórias como se anseiam resultados do futebol do FC Porto.

Desta vez, maior destaque então:

- Classificação Geral da Montanha

1º Rui Vinhas

3º José Neves

(Na Classificação Geral final - 2º José Neves. E na Classificação Coletiva, por equipas - 2º lugar W52-FC Porto) 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário