Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 21 de junho de 2022

Coleção de 5 livros “revisteiros” d’ O Jogo sobre o FC Porto Campeão Nacional de futebol em tempos recentes…!

Tempos houve em que por edições alargadas do jornal O Porto, e idênticas edições e mesmo números especiais do jornal O Norte Desportivo, ficaram registados a preceito os Títulos Nacionais e as Taças das conquistas icónicas conseguidas pelo FC Porto até aos anos setentas. Bem como na Taça dos Campeões Europeus de 1987, mais a Taça Intercontinental do Mundial de Clubes de 1987 e a Supertaça Europeia de 1988 pela revista Dragões. Em números que deu gosto guardar. Tal como em edições do jornal O jogo a sequência de revistas das eliminatórias da Liga Europa e seguinte Liga dos Campeões de 2002/03 a 2003/2004. E ainda sobre a inauguração do Estádio do Dragão. Assim como em “posters” desdobráveis, quer do jornal O Jogo como do Jornal de Notícias, tem sido possível ficar colecionáveis os sucessivos triunfos em Campeonatos, Taças de Portugal e inúmeras Supertaças nacionais. 

Ora nos tempos mais recentes tem havido boa continuidade em iniciativa louvável do jornal O Jogo. Tendo sido de guardar a coleção de pequenos livros editados pel' O Jogo, em género de mini-revistas, com sessenta e setenta e tal páginas, em média respetiva, sobre o FC Porto Campeão. Como no caso dos títulos de Campeão Nacional de 2011/2012, em revista dedicada a meias ao Campeonato Nacional dessa época e aos 25 anos de Viena (da conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1987); assim como ao Título de Campeão Nacional de 2012/2013; como ao Campeonato Nacional de 2017/2018; idem ao de 2019/2020 e ao mais recente de 2021/2022. Cuja coleção tem lugar desta vez aqui, entre livros de estimação e que fazem parte da biblioteca pessoal  de vez em quando em destaque.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário