Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 12 de fevereiro de 2023

O FC Porto ganha em Lisboa, derrotando o Sporting em Alvalade.


Assim sim... tudo é mais belo quando o Porto ganha! E que grande vitória, alcançada em casa do Sporting, contra as expetativas dos cartilheiros, comunicadores, dirigentes e adeptos benfiquistas, que tanto queriam o FC Porto mais longe mas assim têm de o ter por perto, para já, assim, a meter medo. 

Assim até os passarinhos devem chilrear melhor, mesmo neste tempo frio de inverno.

= Sporting, 1 - F C Porto, 2 - domingo 12 de fevereiro de 2023

De nada valeu mais uma façanha batoteira do sistema lisboeta, na continuidade ao caso Palhinha, desta vez com a suspensão do castigo a Paulinho, castigado oficialmente em 3 jogos, dos quais apenas cumpriu 2 jogos mas não o 3º por ser contra o Porto…  Pois o FC Porto venceu na mesma e bem!

Assim… Cá estou feliz e contente em casa. Estando em mim, de satisfação. Aqui em casa. Na minha casa que é minha, mas também dos meus, onde convivemos na vida que na minha vida formei e continuei. Onde estou com o meu mundo e sinto tudo o que é meu. Mas também onde no meu jardim, da minha casa, os pássaros fazem ninhos e chilreiam em seu mundo no meu mundo, entre a folhagem das árvores que eu plantei. Enquanto dentro, por entre toda uma vida e derivada convivência, tenho meu mundo de afetos. Onde tenho meus livros, os que li e ainda os que escrevi, quantos mais os que posso ter o prazer de ter, e mais tantas fotografias emolduradas das pessoas que me são queridas e outros amores muito meus. Tudo isso e mais, mesmo até imagens de estimação e recordações. Inclusive tenho uma miniatura feita por um amigo a figurar eu próprio… a escrever rodeado de títulos de autoria própria e com uma camisola à Porto vestida, a cingir o peito. Além de camisolas e cachecóis que me são caras, em número de me dizerem muito. Onde há Dragões, em carne e osso, e também outros em objetos representativos, apenas faltando só em estatueta oficial… Onde, contudo, não falta sobretudo a alegria de quando o Porto ganha. E o Porto ganhou em casa do Sporting e continua na luta pelo Campeonato da 1.ª Liga, depois de ter ganho já esta época a Supertaça nacional e a Taça da Liga de campeão de inverno deste ano.

Mais uma alegria, com mais uma vitória. A felicidade de quanto o Porto ganha. E em jogos assim, com esta importância, de modo redobrado. Em grande.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário