Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Título de Campeão Europeu de Hóquei em Patins do FC Porto nos jornais desportivos nacionais…

No dia seguinte ao final da fase final a Oito da Liga dos Campeões Europeus de Hóquei em Patins (Final 8 da Liga dos Campeões – “WSE CHAMPIONS LEAGUE - FINAL 8 2022/2023”) e naturalmente à vitória do FC Porto e consequente conquista do título de Campeão Europeu pela 3.ª vez na modalidade dos patins… regista-se o que sobre isso vem publicado nos jornais desportivos. Sendo o mais efusivo e justo o jornal O Jogo, com direito a destaque na capa e reportagem inserta na segunda e terceira páginas. Enquanto o jornal A Bola, como era de esperar como jornal principalmente benfiquista e também seguidamente com laivos de sportinguista… obviamente fez umas linhas meio envergonhadas, apenas. Ao passo que o jornal Record, como parceiro na organização da fase final dessa prova, naturalmente teve de dar espaço com duas páginas de reportagem, embora na capa simplesmente reservasse um cantinho quase escondido…

Ora, como este foi mais um acontecimento para sempre recordar, os jornais que registam o tema são para guardar. D’ O Jogo toda a parte correspondente, capa e páginas seguintes, e do Record as duas páginas reportadas.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário