Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 18 de julho de 2023

Há 45 Anos (18-07-1978 / 2023) – O meu “sócio” nascido neste dia…!

 

Salvé 18 de Julho de 1978, agora lembrado em 2023.

Há 45 anos vivi um dia muito especial. Algo que não consigo descrever em poucas palavras e até mereceu como tal um dos contos do meu livro "Sorrisos de Pensamento" (publicado em 2001). Algo que recordo ainda: como pela primeira vez senti um sentimento assim ao olhar o meu primeiro filho. Sensação que não se explica mas sente, e eu senti bem!

Estava eu com 24 anos, festejados alguns dias antes. Tal como tivera outra boa sensação, pois o FC Porto havia vencido o Campeonato Nacional de futebol da época 1977/78 pouco tempo também antes, a 11 de junho, e quando fui para o hospital passar o primeiro dia de vida do meu filho recebi o jornal O Porto com a reportagem alargada desse campeonato chegado ao fim de 19 anos.

À época tentei logo inscrevê-lo como sócio, mas era preciso entregar fotos e não tinha fotografias de jeito dos primeiros dias, a não ser connosco e com familiares. Então a inscrição ficou à espera – conforme passados tempos recebi com ofício da praxe a respetiva guia e recibo. E então, após ter “tirado” uma fotografia a preceito, o cartão foi feito, passados tempos.

Também por essa ocasião no jornal O Porto veio uma nota de felicitações, por atenção e galhardia dos responsáveis do jornal do clube. Em publicação aparecida de surpresa n’ O Porto nº 1176 de 23/08/1978.


Desse princípio de vida continua bem guardado o cartão de sócio, de mais um Portista, este bem especial – Nuno Cristiano. O meu sócio, proposto por mim, naturalmente.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário