Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Jogo da vitória do “Nacional” de Voleibol Feminino – último título da presidência de Pinto da Costa no Futebol Clube do Porto e abraço do passado ao futuro… entre o presidente cessante e o eleito André Villas-Boas!

Em plena noite do feriado do 1º de Maio, o pavilhão Dragão Arena foi cenário emotivo da vitória do FC Porto no jogo decisivo da atribuição do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino. Em cujo decurso desse último encontro, o FC Porto ao ser Campeão Nacional do Vólei jogado pelas meninas das camisolas azuis e brancas, obteve para o Clube a última taça conquistada na presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa, derrotado dias antes nas eleições clubistas e como tal em fim de mandato. 

De realce ainda há a registar que, num intervalo do jogo, o já Presidente eleito, André Villas-Boas, estando a assistir na bancada, subiu ao camarote presidencial onde estava o presidente ainda em funções, e entre os dois foi trocado um abraço que publicamente foi saudado como sinal da união necessária no F C Porto  num gesto que abraça o passado ao futuro do grande clube azul e branco, neste fim de ciclo e início de novos horizontes. Passando ainda a faltar agora a tomada de posse oficial da nova Direção no âmbito do Clube, marcada para dia 7, enquanto estranhamente ainda não há a mais que necessária passagem de testemunho no ambiente da SAD, para poder ser dado início aos trabalhos com vista à nova temporada e ao futuro portista.  

Disso tudo, para memorização, regista-se as ocorrências da noite festiva, através de imagens digitalizadas da reportagem publicada na edição de papel do jornal O Jogo.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. É uma vergonha o Pinto da Costa dar cobertura aos que andam a viver às custas do clube, como nesta coisa de não quererem sair já. Depois da grande derrota, por mais de 80%. Não têm vergonha. Devem ter negócios pendentes que querem fazer para entalar o futuro, ou querem apagar provas de desonestidades. Para mostrarem que estariam à vontade, deviam passar já a pasta da SAD, mas têm medo de ser descobertos antes de apagarem tudo.

    ResponderEliminar