Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Mais Publicações para o acervo bibliográfico portista…

Com a eleição de André Villas-Boas como Presidente do Futebol Clube do Porto mais duas publicações entraram na coleção pessoal, aqui do autor destas memorizações portistas. No primeiro caso a revista “Vidas”, publicada no sábado dia 4 deste mês de maio, antes ainda da tomada de posse. E depois o jornal O Jogo, no dia seguinte à tomada de posse da nova Direção do FC Porto.

- Revista Vidas", número da semana de 4 a 10 de maio, integrante da edição do CM Jornal de sábado,dia 4 de maio.

- O Jogo, de quarta-feira 8 de maio.

~~~ ***** ~~~

Ora do jornal O Jogo guarda-se o respetivo exemplar pela reportagem contida, para ficar em modo de fazer memória. Mas como esse jornal não tem revista, e pelo menos nos tempos recentes não tem havido revistas de interesse portista nesse jornal desportivo que costuma ser mais lido pelo autor destas linhas, por não ser tão contra-o-Porto como os outros, dá-se mais destaque à revista, Vidas”, que acompanhou a edição do jornal Correio da Manhã do passado sábado. Com reportagem de bastante interesse, desde a capa até às 7 páginas interiores respetivas. Sendo assim mais uma publicação para a estante da biblioteca pessoal.



Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário