Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 4 de agosto de 2024

FC Porto vence a Supertaça de 2024, em épica final, derrotando o Sporting!

 

03 de AGOSTO de 2024

FC Porto vence a Supertaça, numa final emocionante e num dos jogos mais deslumbrantes. Quando já havia gente a embandeirara em arco e outros prontos para largar azedumes, a azia virou-se ao contrário e do fel transformou-se em doçura. 

Depois de estar a perder por 3-0, o FC Porto dá a volta e ganha por 4-3. Com a equipa portista a mostrar raça e fé que há muito não demonstrava, é a verdade. E assim, o FC Porto começa a época a ganhar o 1º trofeu oficial português, Villas-Boas começa bem a presidência de Presidente-Dragão, tal como em 2010 começara como treinador, e Vítor Bruno começa da melhor forma, como treinador principal. Épico. À Porto! Agora são já 86 títulos oficiais, distancia-se o FC Porto dos outros ainda mais. O Porto ama-se ou deixa-se!!!


Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário