Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Falecimento de Luís Pereira (1949-2025)

 

Faleceu o ex-futebolista Luís Pereira, antigo jogador que fez parte do plantel do FC Porto em 1967/68 e 1968/69, até ter sido emprestado para rodar em 1969/1970, depois de se ter sagrado Campeão Nacional de Juniores pelo FC Porto, além de Internacional pela Seleção Nnacional Júnior e nos Juniores do FC Porto ter integrado as equipas vencedoras do 1.º e 2.º Torneio de Limoges, em França, e do 1.º Torneio Ibérico, no Porto; bem como já nos seniores pela equipa principal também foi vencedor do Torneio da Cidade do Porto.

Faleceu com 75 anos. Nascido a 17 de julho de 1949, faleceu esta terça-feira 21 de janeiro de 2025.

Neste momento difícil endereçamos sentidas condolências a toda a família e amigos, recordando um artigo que lhe dedicamos neste blogue Memória Portista, em

https://memoriaporto.blogspot.com/2023/09/de-vez-em-quando-recordando-antigos.html

E, complementando a justa homenagem evocativa a esse antigo jogador do FC Porto, recorda-se aqui também uma entrevista que, quando representava o Riopele, lhe foi feita em 1977 na revista Equipa. 

Então, no respetivo número da "Equipa" de 28 de dezembro de 1977, Luís Pereira teve direito a uma página inteira, logo na página 2, numa sugestiva peça da lavra de Telmo Esteves, amigo que foi também colaborador do jornal O Porto e ao tempo era correspondente da Equipa em Famalicão – conforme se relembra pela respetiva ficha.

Luís Pereira, então a jogar no Minho com a camisola da equipa Riopele, recordou e desenrolou sua carreira em conversa com o Telmo Esteves.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário