Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Primeiro título oficial do futebol feminino do FC Porto, com meio ano de atividade no Clube: Sub-19 sagram-se Campeãs Distritais

 

- 21-01-2025 – Futebol Feminino/Sub-19 – FC Porto sagra-se Campeão Distrital da AFPorto 

A equipa feminina de sub-19 do FC Porto ao vencer no último jogo do respetivo campeonato, à jornada 12 da "1.ª Divisão AF Porto", na noite de terça-feira dia 21 de janeiro, em pleno reduto do SC Freamunde, por 9-1, venceu a prova em disputa, o Distrital da Associação de Futebol do Porto. Tendo então, no final, a equipa portista recebido o troféu de Campeã Distrital das mãos de José Manuel Neves, o presidente da Associação de Futebol do Porto.

Com um registo perfeito de 12 vitórias noutras tantas jornadas, a formação orientada por André Andrade ficou à frente do São Romão, do Clip Teams, do Leixões, do Freamunde (adversário da última jornada), do Candal e do Leça do Balio B e assim conquistou o primeiro título da história portista no futebol feminino.

As juniores Lara Duarte, Sofia Noronha, Mariana Gonçalves, Bruna Gomes, Carolina Silva, Ana Filipa Silva, Rita Moreira, Lara Martins, Joana Senra, Fabiana Branco, Rosa Fontes, Matilde Ferreira, Isabela Pereira, Francisca Duarte, Diana Oliveira, Mara Ferreira, Lara Ribeiro, Maria Sousa, Constança Sousa, Caetana Alonso, Vitória Tenente e Mariana Castanheira, as juvenis Leonor Almeida, Ana Paula Pinto, Matilde Barbosa, Raquel Vaz Cunha, Lara Cunha e Beatriz Neto - juntamente com Margarida Ferreira, Renata Correia e Ana Beatriz Martins, da equipa principal - fizeram parte do plantel Campeão Distrital 2024/25.

“É um marco histórico que está alicerçado no trabalho desenvolvido por vários elementos. Eu sou o responsável, mas há uma estrutura dedicada que tem feito um trabalho fantástico. É um momento importante, muito feliz, e deixa-nos muito orgulhosos do que temos feito. É lógico que queremos mais, ainda temos outras batalhas e títulos para vencer, como é lema do FC Porto, um clube ambicioso e ganhador. Estamos numa fase inicial, sabemos que isto é só uma pequena parte, mas também sabemos que estamos a fazer um trabalho importante”, declarou José Manuel Ferreira, o diretor do futebol feminino azul e branco.

É mesmo um marco histórico na presidência de André Villas-Boas, no trabalho do diretor do futebol feminino azul e branco José Manuel Ferreira e do treinador André Andrade.

Alcançado o primeiro objetivo da temporada, segue-se a disputa pela Taça Nacional de sub-19.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário