Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Faleceu a locutora Olga Cardoso - a “Amiga Olga” - conhecida Portista!

 

Faleceu, na terça-feira 2 de dezembro, a antiga locutora popular Olga Cardoso. Cuja notícia chegou a público esta quarta-feira, depois de informações de ter sido vítima de AVC. Muito apreciada como locutora de rádio e depois também apresentadora de televisão. Era Portista assumida desde suas locuções radiofónicas e mais tarde passou a ser conhecida por “Amiga Olga”, como até por fim intitulou seu programa televisivo.

Ainda em tempos de menor expressão do FC Porto, ela por vezes aproveitava dias seguintes a grandes vitórias do FC Porto para passar o Hino do FC Porto, fazendo ouvir a melodia portista na voz de Amélia Canossa durante seu programa das manhãs, apesar de seu colega dos microfones ser um benfiquista, António Sala, com quem ela aliás manteve sempre apreciável afeição.

Também era considerada por muitos como um ícone da rádio em Portugal, de modo que carinhosamente costumava ser por todos conhecida como “a Amiga Olga”. Nascida a 7 de julho de 1934, em Miragaia, no Porto, faleceu agora a 3 de dezembro de 2025, com 91 anos. Sendo uma das mulheres portistas mais conhecidas.

Descanse em paz.

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário