Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Primavera Portista


Assim como em 1968 sopraram ventos de mudança nos acontecimentos que em Paris alteraram mentalidades e situações mundiais, ao correr do mês de maio desse ano, a pontos daquilo tudo ter sido perpetuado na memória universal por algo conhecido historicamente como Primavera de 68 – curiosamente pouco antes de, em junho também de 1968, ainda dentro da mesma primavera anual, o FC Porto ter conseguido em Portugal uma vitória épica contra o sistema instalado, como foi a Taça de Portugal tão significativa – também agora, em maio de 2018 o FC Porto conseguiu vencer o campeonato que fez justiça ao que se passava em Portugal, neste período que é mesmo de considerar como Primavera Portista.


Não é preciso repetir tudo, tão de fresco está e conhecido é, o que se tornou público sobre o sistema que fazia e faz batota no desporto português, tal o que fica conhecido por “Polvo”, o sistema montado pelo Benfica, que o FC Porto conseguiu vencer nesta primavera. Cujos tentáculos deram origem ao colossal caso que está na justiça civil e desportiva, esperando-se que seja mesmo feita a devida justiça, para que de uma vez por todas seja atacada a corrupção que está a vir acima, ao cimo das águas turvas do país, ensombrando o que deve ser a nação portuguesa. E se realmente algo de justo acontecer, como sucede com a vitória desportiva dentro do campo, valeu a pena esta grandiosa vitória "contra tudo e contra todos", em plena primavera de 2018 – a Primavera Portista.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário