Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

FC Porto é Bicampeão da " Premier League International Cup " – Taça Europeia de Equipas B e Sub-23, em dia de “posters” dos Campões Nacionais de 2017/2018


Terça-feira 8 de maio de 2018 – mais um dia histórico na vida do FC Porto. Tendo ao fim da tarde a equipa do FC Porto B triunfado na final da "Premier League International Cup", em Inglaterra, levantando a taça do estatuto europeu de equipas B e sub-23. Tendo assim o FC Porto vencido pelo segundo ano consecutivo essa prova internacional de elevado prestígio.

De modo particular, isto em dia em que, depois da consagração do FC Porto como Campeão Nacional de futebol máximo, foram publicados e distribuídos com os jornais O Jogo e Jornal de Notícias dois “posters” grandes e desdobráveis, a assinalar o feito recente. Algo relevante a cujo pecúlio, como complemento, a partir de agora faltará apenas e também juntar uma publicação em livro, para historiar e memorizar a preceito o campeonato que se equipara em sentimento coletivo, por assim dizer, aos títulos mais desejados.


Então, enquanto isso, também os jovens portistas da equipa B reforçaram a maré alta do mar azul e tornaram-se Bicampeões da " Premier League International Cup ".

Na Final, no Emirates Stadium (em casa do adversário finalista), o FC Porto venceu e convenceu:
Arsenal Sub-23 0 x 1 FC Porto B 
(golo marcado aos 10 minutos de jogo, por Madi Queta)


Deste modo a equipa B do FC Porto revalida o título da Premier League International Cup. É mais um troféu para a formação do nosso Clube, mas mais que um trofeu, é algo muito honroso. Continuando o FC Porto a ser o clube português mais representativo!

Com esta vitória, cresce a lista de vitórias internacionais, cujo rol passa agora a ser assim:

"Ranking" de vitórias internacionais de clubes portugueses, em futebol:

- FC Porto - 7 (3 em 1987/1988, 2 em 2003, 1 em 2004 e mais 1 em 2011)
- FC Porto B - 2 (1 em 2017 e mais 1 em 2018)
- Benfica - 2 (1 em 1961 e 1 em 1962)
- Sporting - 1 (em 1964)

ARMANDO PINTO
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário