Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Campeões! Nós somos campeões! O FC Porto é campeão de 2017/2018 e continua a ser único Pentacampeão em Portugal!


Mais uma alegria, mais uma vitória: - É assim ser-se do FC Porto e pelo FC Porto. O FC Porto volta a ser campeão. O campeão voltou. E, com a alma cheia, há que guardar agora dentro de nós essa satisfação.

Enquanto isso é também pertinente guardar-se recordações e testemunhos documentais, como por exemplo alguns jornais desta segunda-feira seguinte ao domingo em que a taça de Campeão Nacional foi entregue ao FC Porto, em pleno estádio do Dragão. 

Conforme se dá à estampa as respetivas primeiras páginas dos diários que passam a ficar guardados no arquivo pessoal do autor deste blogue (já com notícia da saída de "posters" alusivos, para amanhã também ficarem a fazer parte do acervo estimativo).


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário