Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ciclismo do F C Porto já em treinos


Já andam pelas estradas nacionais os ciclistas do F C Porto. Tendo esses homens, que passam a vestir a camisolas azuis e brancas, começado as iniciais pedaladas de puxar pelas pernas, em treinos. Além de entretanto terem já feito as primeiras afinações das bicicletas, entre outras ações dos preparativos tendentes à época velocipédica que se avizinha, como tem sido noticiado. Sabendo-se que por estes dias tem lugar um estágio na área de Valongo, com naturais voltas de treinamento por estradas da região do distrito do Porto, para já.

Quanto a isso a foto que juntamos comprova o facto, de andarem pelas estradas. Dizendo respeito, a imagem, a captação de instantâneo de sua passagem pela região aqui do autor, mais precisamente na descida da cidade de Felgueiras para a vila da Longra, dentro do concelho do principal patrocinador da equipa de ciclismo W52-F C Porto.

Ora, o autor deste blogue não chegou a ver essa passagem dos ciclistas do F C Porto pela região, por não ter calhado no momento, tendo esta foto nos sido enviada por pessoa amiga, um familiar também Portista. Mas é interessante saber que as camisolas do F C Porto já percorrem as estradas, como assim damos conta. Vendo-se que as camisolas do ciclismo portista parece terem mais azul que branco, como padrão da atual formação ciclista do clube dragão, diferindo assim da camisola anual do futebol e outras modalidades do F C Porto, possivelmente pela profusão de publicidade estampada.

Armando Pinto

1 comentário:

  1. Foto obtida entre a rotunda que dá acesso á entrada da auto estrada,e a curva das Figueiras

    ResponderEliminar