Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 8 de julho de 2018

Treinador do FC Porto capa de revista social: - Entrevista com Sérgio Conceição na “ Cristina”


“Sérgio Conceição à conversa com Cristina Ferreira “

Entre as publicações que andam nos escaparates e nos chegam aos olhos pela publicidade, sabemos da existência da revista da apresentadora televisiva Cristina, intitulada com o próprio nome, da cara associada ao programa em que a mesma divide a apresentação com o conhecido Goucha. Mas nunca na vida o autor destas linhas pensava ler com muita atenção (a não ser de passagem nalguma sala de espera) e menos ainda comprar a mesma revista, não por qualquer motivo especial mas, apenas, por não ser de primeira necessidade nos hábitos de leitura pessoal. Contudo, agora, porque soube que traz uma entrevista com o Sérgio Conceição, treinador da equipa principal do FC Porto, logo que a vi num local de compras a agarrei para ler e guardar. Embora também, porque estando como estava revestida em embalagem plástica, não desse para ver de outro modo. Como aliás devia estar tudo o que é revistas e livros das superfícies comerciais, por forma a não ficar estragado para os verdadeiros interessados.


Assim sendo já tenho a revista Cristina, com o Sérgio Conceição na capa e onde dentro aparece entrevistado e fotografado a preceito, incluindo ilustrações de boa qualidade, mediante artísticas poses. Sendo como é esta revista direcionada aos meios artísticos e de mediatismo social, passando pela moda visual e temática comunicativa.  Em cujo conteúdo em apreço está a entrevista com Sérgio Conceição, bem conduzida na verdade, em formato clássico de perguntas e respostas, sem artificialismos, como por vezes acontece (quando entrevistadores expõem muita parra e pouca uva, por assim dizer). Lendo-se com agrado e de enfiada, para quem aprecia conhecer melhor pessoas merecedoras de nosso apreço.

Gostei e tenho gosto em juntar mais esta revista, por motivos óbvios, ao acervo histórico-documental da biblioteca portista aqui de casa.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

2 comentários:

  1. Agradeço que os comentários enviados não sejam anónimos (pois assim não serão publicados). A propósito de um, mais um, entrado nesta caixa, cumpre-me explicar que sou um simples associado do FC Porto, residente aliás fora da cidade do Porto, quase nos limites do distrito do Porto, que com este exercício memorial procuro fazer algo possível pelo FC Porto, como Portista que me prezo. Sou um antigo colaborador/correspondente do extinto jornal do clube, O Porto, e mais tarde colaborador também da revista Mundo Azul, entretanto também extinta e que foi do Conselho Cultural do FC Porto há anos; mas sobretudo um adepto normal, quase anónimo por assim dizer, ou seja sem ligações diretas ao clube. Sendo isto um mero trabalho amador, por carolismo desinteressado. E essencialmente como leitor e atento cidadão. OK?!
    Armando Pinto

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por este trabalho, que deve dar muito trabalho sem ganhar nada. Concordo com o que diz no facebook, é revista para ser procurada daqui a anos.

    ResponderEliminar