Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

FC Porto Campeão de modalidade nova: Raul Meireles e Bosingwa conquistaram o primeiro torneio de Teqball


Sempre que o FC Porto ganha e seja no que for, tudo tem interesse e merece destaque. Como agora ao saber-se que este primeiro domingo de dezembro dois antigos futebolistas campeões e internacionais do FC Porto se sagraram também Campeões de uma modalidade nova e praticamente ainda desconhecida, chamada Teqball.


Com efeito, em representação do FC Porto, equipando de camisola portista vestida e formando dupla, Raul Meireles e Bosingwa conquistaram o primeiro torneio de Teqball em Portugal.


Assim, Bosingwa e Raúl Meireles voltaram a representar o FC Porto. Os ex-jogadores formam a dupla que representou o clube no torneio de lançamento do teqball, em Portugal, uma nova modalidade que no domingo, dia 2 de dezembro, se deu a conhecer no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

(Recentemente criada, a Federação Teqball de Portugal pretende promover quatro circuitos no próximo ano, envolvendo seis equipas. O FC Porto é uma delas e será, então, como agora, representado por Bosingwa e Meireles.)


Nesta primeira aparição da modalidade e neste torneio inicial, o FC Porto estava inserido no grupo A da competição juntamente com o Estoril Praia e o Vitória de Setúbal (sendo que no grupo B estavam o Sporting, o Guimarães e o Clube Belenenses; dos clubes que conseguiram formar equipas, para o efeito). Em jogos para serem assistidos gratuitamente. Até que passada a fase de apuramento o clube Dragão venceu também o resto e chegou ao fim vitoriosamente.


Então Bosingwa e Raúl Meireles, ao serviço do FC Porto, por meio de convite que lhes foi oficialmente dirigido pelo FC Porto para representarem o clube, nessa modalidade jogada com os pés, peito e cabeças com a bola disputada ao jeito de ténis de mesa, de cada um dos lados duma mesa curvada, para o outro lado perante uma dupla de adversários, os dois grandes nomes do futebol mostraram que têm dotes acrescidos e venceram todos os adversários que lhes apareceram pela frente. Tendo na final a equipa do FC Porto derrotado a equipa representante do Vitória de Guimarães.


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário