Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Um sábado pleno de acontecimentos de apreço


Chegado o final de novembro e ao entrar o mês do Natal multiplicam-se inaugurações de iluminações natalícias e abertura de parques temáticos de figurações relacionadas com o sortilégio natalício. Mas também encontros de famílias de afeições variadas. Tendo, já dentro desse espírito, num casos, e noutros por relação aniversária, acontecido alguns encontros afetivos por estes dias. Com especial relevância aos acontecimentos do género realizados no sábado último de novembro, no sentimento que toca às lembranças desportivas, genericamente, e portista em especial.

Foi assim que no sábado 30 de novembro, no âmbito da vivência portista, aconteceram quer o aqui anunciado jantar de antigos hoquistas portistas de comemoração do 50º aniversário da conquista do campeonato Metropolitano de Hóquei em Patins, quer um jantar de convívio e reencontro de antigos elementos do Hóquei em Campo do FC Porto, como em Lisboa teve lugar a Gala dos 120 anos da Federação Portuguesa de Ciclismo, onde, entre diversos casos, o FC Porto foi honrado com o destaque dado ao célebre ciclista e treinador Onofre Tavares (além de ter tido a presença de gente dedicada ao ciclismo como os nossos amigos Eduardo Lopes e Neca Soares dos Reis).

Sobre cada um desses eventos aqui se procurará dar nota, na ideia de vincar tais ocorrências dignas de registo – conforme o que chegar entretanto ao conhecimento aqui do autor deste blogue.

Nesta apresentação de preâmbulo, ao que depois se anotará devidamente por partes, juntam-se já as imagens que chegaram ao conhecimento do autor, mas outras naturalmente farão parte dos respetivos memorandos.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens )))


Sem comentários:

Enviar um comentário