Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 12 de setembro de 2021

É do FC Porto o Campeão Nacional de Rampa: José Neves, da W52-FCPorto, brilhante vencedor do Nacional de Rampa 2021!

Com a época de ciclismo de 2021 ainda a pedalar em tempo de vindimas, disputou-se a subida de montanha tradicional para apurar o ciclista Campeão Nacional de Rampa 2021. E com expetativas perante as corridas de ciclistas da Efapel em compita com os da W52-FC Porto, voltou a vir acima o valor real do panorama do ciclismo português, mais uma vez confirmando a superioridade dos valores azuis e brancos, em cotejo a alguns resultados recentes.

Então, José Neves juntou o título de Campeão Nacional de Rampa ao de Campeão Nacional de Fundo. Foi na subida ao Santuário da Senhora da Graça (Monte Farinha) em Mondim de Basto que foi disputado o Campeonato Nacional de Rampa. Um “crono” escalado para se encontrar o Campeão Nacional: Aí José Neves fez o melhor tempo, com 19m 42s nos 7,8 quilómetros até ao topo do Monte Farinha. No pódio seguiram-se Frederico Figueiredo, da Efapel e Joaquim Silva, da Tavfer-Measindot-Mortágua.

Mais um título conquistado este ano pela W52 – FC Porto.

👥 A equipa da W52-FC Porto teve como elementos participantes na prova do Campeonato Nacional de Rampa / 2021 os ciclistas:

👤 Jorge Magalhães

👤 José Neves

👤 José Mendes

👤 Ricardo Vilela

👤 Rui Vinhas

Assim, com um bom grupo de representantes do conjunto portista e das outras diversas equipas, disputou-se pela tarde do domingo 12 de setembro o Campeonato Nacional de Rampa, com uma subida de 7, 8 quilómetros até ao Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. O grande vencedor na categoria elite foi José Neves (W52-FC Porto), que bateu a concorrência, superiorizando-se a tudo e todos, quer entre concorrentes como a certos agentes da comunicação social e até a adeptos que pensavam que os recentes vencedores de algumas provas teriam alguma palavra a dizer.

Ora, depois de se ter sagrado já Campeão Nacional de Fundo (Estrada) José Neves, da W52-FC Porto, repetiu a dose, desta feita na corrida em subida do Nacional de Rampa (Montanha). O corredor portista completou a prova em 19 minutos e 42 segundos, menos 37 segundos do que o segundo classificado, Frederico Figueiredo, da Efapel, enquanto na terceira posição ficou Joaquim Silva, da Tavfer-Measindot-Mortágua, a  1 minuto e 16 segundos.

Em Suma, o Projeto W52-FC Porto, que no verão deste ano foi mais uma vez grande triunfador da Volta a Portugal, também foi o mais vitorioso da época, tendo conseguido juntar durante o ano os melhores resultados em quase todas as competições mais importantes (apenas tendo ficado fora o GP JN, entre as provas de maior impacto). Ficando selado em qualidade e quantidade esta óptima temporada com a vitória no Campeonato Nacional de Rampa!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))


1 comentário:

  1. Sobre rodas – porque se trata de ciclismo… Curioso (ou nem tanto, pelo hábito regimental…) como a vitória do conjunto W52-FC Porto no Campeonato Nacional de Rampa, ontem, juntando José Neves os títulos de Campeão Nacional de Fundo (Estrada) e de Rampa (Montanha) foi e é coisa que teve e tem poucas linhas nos jornais normais e nos desportivos, quer os de Lisboa já useiros e sem vergonha, como até O Jogo que tem andado à deriva no ciclismo... em suas edições desta segunda-feira. Enquanto notícias da nova equipa de José Azevedo merecem parangonas, na vã esperança cartilheira que finalmente possa aparecer uma formação capaz de rivalizar a sério com a W52-FC Porto!

    ResponderEliminar