Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 16 de outubro de 2021

Notícia de falecimento de um ex-júnior do futebol portista dos anos 50: Manuel Lopes, irmão do guarda-redes Américo

Embora podendo já não haver muita gente que se recorde ou saiba mesmo, o célebre guarda-redes Américo teve um irmão mais novo também a jogar nos juniores do FC Porto – o então defesa Manuel Lopes, que veio para a formação jovem do clube em 1953 e continuou por 1954 dentro, tinha ao tempo 17 anos, quando o Américo estava na tropa.

Desse antigo futebolista júnior do FC Porto há uma entrevista publicada no jornal o Porto nesse tempo (em seu número de 17 de outubro de 1954), através de cuja publicação se pode rever a fisionomia do mesmo e algumas indicações de sua prometedora carreira, que depois não teve continuidade no Porto.

Vem a propósito lembrar esse jogador, Manuel Ferreira Lopes, que em tempos idos vestiu a camisola do FC Porto, por infelizmente ter falecido na passada quinta-feira, segundo notícia chegada agora por informação de pessoa amiga.

Que descanse em paz.

Ao amigo sr. Américo apresento meus sentidos pêsames, em nome pessoal.

Armando Pinto

((( Clicar sobre a imagem )))

Sem comentários:

Enviar um comentário