Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 31 de outubro de 2021

Reflexão rememorativa por ocasião dos Santos e Finados – com "romagem" sentida!

DOMINGO 31 DE OUTUBRO DE 2021

Estamos em tempo dos Santos, assim simplificando a indicação da época dos dias chamados de Todos os Santos e Fiéis Defuntos – a quadra dos Santos e Finados, como popularmente é conhecida. Fase anual que coincide com o agravamento meteorológico da estação anual do Outono, pelo abaixamento das temperaturas e ressentimento da humidade, ou seja na chegada dos dias de frio e chuva. Um tempo de introspeção saudosa, no decair do ambiente anímico, à imagem do cair da folha e dias mais pequenos, no ambiente da natureza algo soturna. A que se junta um mais acentuado sentimento de perda, na lembrança dos entes queridos desaparecidos, entre familiares, amigos e conhecidos entretanto falecidos. Passando a recordar tanta gente desaparecida fisicamente mas presente aos olhos dos afetos.

É a vida a andar e continuar, na roda do ano a circular pela seiva do pensamento, pelas veias do espírito e a chegar ao coração do sentimento.

Armando Pinto

Nota: No sentimento Portista, faça-se uma espécie de romagem, num... "Périplo por onde jaz Eterna Gente do FC Porto"  clicando em  

https://memoriaporto.blogspot.com/2019/06/periplo-por-onde-jaz-eterna-gente-do-fc.html

A. P. 

Sem comentários:

Enviar um comentário