Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Dia de Cassetes e Cd’s de Sonoridade Portista…

Hoje não será obviamente nenhum dia especial relacionado a qualquer assunto focado em cassetes e CD’s, propriamente. Não sendo data instituída como dia dedicado a isso, ao jeito que há dias relativos de diversas coisas. Mas, na sequência do dia dos discos de vinil, aqui lembrado anteriormente, pode muito bem ser assim considerado para o efeito que me deu na ideia e apraz, desta vez, trazer à memorização deste cantinho pessoal, existente na elevação do grande clube desportivo que nos entusiasma. E, como noutros casos, qualquer dia pode ser dia…

Ora as cassetes sonoras eram muito usuais em tempos não muito distantes, tal como anteriormente foram os cartuchos de música gravada. Sendo uma característica desse tempo a lembrança como as cassetes, por vezes e quando necessário, eram enroladas manualmente por meio de introdução duma esferográfica num dos respetivos orifícios, de modo a com o encache da mesma fazer rolar para trás ou para a frente a fita. Tratando-se de cassetes sonoras, antes e diferentes das cassetes de gravação computorizada e pen’s (“pen drive”). E tudo o mais recente.

Assim sendo, desta feita tem lugar neste espaço, um registo de cassetes e cd’s da coleção pessoal, quanto a esses meios sonoros, com músicas e sons (registos falados). Sobretudo com hinos e canções, mas também reportagens sonoras. Porque também nesses meios de registo estão gravados temas que dizem muito à longa e gloriosa existência do FC Porto.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. O que já me ri hoje com outros. O que o Armando Pinto publica tem outro seu amigo a copiar e publicar mesmos temas. Vou estar atento aos próximos capítulos.

    ResponderEliminar