Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

De vez em Quando: Recordando um Portista da Velha Guarda - ÁLVARO

Num grande clube e grandiosa coletividade de longa existência, como é o FC Porto, muitíssimos são os que ao longo dos anos serviram o baluarte azul e branco que desde a Invicta irradia admiração por todas as partes do mundo. Tendo o clube dragão tido entre tantos e tantos representantes uns mais conhecidos e lembrados que outros, naturalmente, mas todos merecem perpetuação. Tal o caso de um antigo futebolista pouco conhecido das gerações atuais e mesmo de adeptos mais antigos, mas com papel relevante na vida do FC Porto, como foi Álvaro.

Pois esse mesmo Álvaro, além de ter sido jogador em idade jovem, mais tarde voltou a servir o clube aquando da remodelação do grupo dos veteranos, na transição da década dos anos 60 para 70. Havendo sido por via dessas funções que foi entrevistado para o jornal O Porto. Dando assim, passados já estes anos, para o recordar e dar a conhecer melhor o referido valor de outrora, através dessa mesma entrevista publicada no então jornal de clube, em abril de 1970.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário