Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Literatura Portista e meios literários de arquivo pessoal

23 DE ABRIL DE 2021 

Dando mais uma vista de olhos, a culminar uma volta por artigos colecionados de estimação portista, porque se não deve deixar nada sem conclusão, completa este simples exercício de memorização uma rápida visualização entre livros, revistas e pastas do acervo pessoal, onde dentro do possível se guardam boas coisas do FC Porto.

Nesta data, Dia Mundial do Livro, conforme a UNESCO declarou o dia 23 de Abril, calha a preceito esta deambulação também por literatura portista. 

Assim, na sequência dos dias e horas de lembranças por discos, cassetes, cd’s e suportes de vídeos, desta vez calha a parte de folhar sentimentos através de papéis e volumes enfeixados na autoestima alvi-anil. Sem pormenorização de capas e títulos, por motivos óbvios da quantidade, mas apenas, quão basta, por via de visualização geral das estantes da biblioteca caseira.

Tudo isto, em suma, porque o FC Porto é algo especial para nós.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário