Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Vez de cassetes e cd’s de vídeo da pessoal Filmoteca Portista

Como se costuma dizer que não há duas sem três, depois das duas anteriores exercitações de revisão do que tem sido possível conservar quanto à preservação física da memória clubista que nos desperta o ser, desta feita é vez de rever algo extensivo, quanto a cassetetes e cd’s de vídeo. Ou seja filmes gravados com bons momentos da vida do FC Porto.

É pois dia de uma vista de olhos por esse meio de registo visual, de arquivo pessoal.

Sem ser uma coleção muito volumosa, mais que extensa será ao género de seleção de factos mais marcantes. Incluindo raridades, por além de conter a História Oficial e as vitoriosas finais internacionais de futebol, por exemplo, mais alguns campeonatos ganhos, inclui também o filme da Volta a Portugal de 1964 ganha pelo Joaquim Leão (em alargado conteúdo que ocupa até duas cassetes, de oferta do amigo Ernesto Coelho, antigo ciclista campeão do FC Porto).

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário