Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

FC PORTO CAMPEÃO EM VOLEIBOL FEMININO - AJM/FC PORTO SAGRA-SE CAMPEÃ NACIONAL

FC PORTO TAMBÉM CAMPEÃO EM VOLEIBOL FEMININOEQUIPA AJM/FC PORTO SAGRA-SE CAMPEÃ NACIONAL

(11 DE ABRIL DE 2021)

Grande vitória. No último jogo, de três com 3 vitórias, o FC Porto conseguiu vencer o Campeonato Nacional. Após o que o ano passado aconteceu devido à chegada e intromissão da pandemia Covid-19, sem ter chegado ao fim a época que o FC Porto estava a dominar por completo, desta vez mesmo com a continuidade da pandemia a impedir a presença de público nos recintos, o Campeonato chegou ao fim e foi visto pela transmissão do Porto Canal.

E… Grande "melão" para todos os que querem referir apenas a equipa por AJM, a começar no treinador derrotado do Leixões e seguindo pela comunicação social dos mouros… Esta é a equipa AJM/FC PORTO vencedora do Título Nacional!

Isto porque, ao 3º jogo da final que seria à melhor de 5, sem necessidade portanto de se jogar mais, por a equipa portista ter vencido os 3 jogos de enfiada, o FC Porto é Campeão também de Voleibol feminino.

Resultado e Moral da História:

A «Equipa portista venceu o Leixões por 3-2 no terceiro jogo da final e conquistou o tão almejado título.

Depois de abrir a época com a conquista da Supertaça, a AJM/FC Porto sagrou-se campeã nacional ao bater neste domingo 11 de abril de 2021 o Leixões por 3-2, no pavilhão Dragão Arena, ao terceiro jogo da final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina – Divisão Elite, desta época de 2020/2021.

Os dois primeiros sets terminaram com vitória da AJM/FC Porto por 25-19, mas a realidade é que as histórias de ambos foram muito diferentes. A equipa azul e branca entrou com tudo no primeiro set e esteve sempre na frente, mas no segundo teve de puxar dos galões para suplantar as matosinhenses, que não resistiram ao ímpeto das portistas.

O terceiro set foi verdadeiramente incomum para a AJM/FC Porto, que acabou por perder por 25-15. O quarto set foi muito mais disputado, mas também terminou com triunfo leixonense (25-23) e adiou a decisão para a “negra”. No quinto set, a AJM/FC Porto não deu grandes hipóteses ao Leixões (15-10) e pôde finalmente festejar a conquista do título nacional, indiscutivelmente merecido pois desde o início que mostrou ser a melhor equipa do campeonato.

Pra a História:

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-LEIXÕES, 3-2

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, final, jogo 3

11 de abril de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Raquel Portela e José Pereira

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Viviane Araujo, Kátia Oliveira, Taylor Hughes, Luana Gomes, Tânia Oliveira, Carla Rueda, Clarisse Peixoto, Renata Colombo e Matilde Teixeira

Treinador: Rui Moreira

LEIXÕES: Beatriz Basto e Adriana Monteiro (líberos); Fabíola Gomes, Fernanda Silva, Eliana Durão, Maria Pandulli, Viviane Oliveira, Juliana Antunes, Madeline Paredes, Carina Moura, Cláudia Vila Cova, Inês Costa, Maria Inês Peneda e Carolina Costa

Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 25-19; 25-19; 15-25; 23-25; 15-10 »

Assim sendo, o grupo AJM/FC Porto conquistou, pela primeira vez, o título nacional de voleibol feminino. No primeiro campeonato terminado desde que a parceria azul e branca AJM/FC Porto existe. 

- Parabéns às atletas, mais Rui Moreira, a toda a Equipa, desde José Moreira e Rodrigo Afonso Pinto Barros, como aos patrocinadores, até naturalmente à Estrutura do FC Porto presidida por Pinto da Costa!!!


Ecos na imprensa diária, números de 12 de abril 2021:

- no jornal O JOGO 

 
e
- no Jornal de Notícias

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário