Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Curiosidade: Um postal com história – a propósito de eliminatórias do FC Porto com o Bruges…

O FC Porto volta a ter proximamente o Bruges como adversário em provas europeias, agora na participação da fase de grupos na atual edição da Liga dos Campeões. Como no passado aconteceu já por algumas vezes, nas diversas competições internacionais.

Ora é de uma dessas ocasiões, por acaso a mais antiga de jogos oficiais entre os dois clubes, uma lembrança pessoal que ficou da ida da equipa principal do FC Porto à Bélgica em novembro de 1972, para defrontar o Bruges, que nesse tempo era também referido por Burgeois. Tendo à época recebido, como então acontecia por vezes, um postal remetido de onde se encontrava a embaixada portista. Isso, no caso, através de postal ilustrado, com imagem do hotel em que estava a equipa do FC Porto, remetido por correio pelo meu amigo Armando Silva, o guarda-redes Armando que fazia parte do plantel portista e como tal se deslocou integrado na caravana azul e branca, ao tempo. Postal do qual aqui se juntam imagens de ambos os respetivos lados, como ilustração desta curiosidade e terna recordação pessoal.



Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário