Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Na calha da atualidade informativa futebolístico-nacional… para bom entendimento!

Além das campanhas do costume, tem servido ao sistema a recente notícia do falecimento dum futebolista, mais um antigo jogador de futebol de um dos clubes desportivos historicamente maiores de Lisboa. Caso que naturalmente entristece qualquer pessoa e se lamenta. Mas que logo leva a ter de reparar, em cotejo ao habitual em ocasiões similares quando com outros de outros lados. Pois, para quem tem memória normal e não vai atrás do que outros pretendem sempre, tem de se reparar e fazer comparações. Ou seja: -Tudo bem. Mas quando foram jogadores históricos do FC Porto que faleceram houve idênticas tentativas de transfusões sanguíneas gerais em comunicação influente na opinião pública...? Nem é preciso pesquisar muito!

- Como foi aquando do falecimento destes grandes senhores do futebol portista dos anos 60 e 70, por exemplo - falecidos em anos ainda não muito distantes?

Ora, como quem não se sente não é filho de boa gente, cá onde começou a Portugalidade ainda continuamos de olhos abertos e sentidos bem experimentados.

Costuma-se dizer que os atos ficam com quem os pratica. Ou seja, depois, como diz o povo sabedor, vão andar esses fazedores de opinião de má-fé, conotados com o regime, a tolher o universo em expiação de seus pecados…?!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens)))

1 comentário:

  1. Das televisões e jornais regimentais nem é de espantar, como são descaradamente só a favor das coisas de Lisboa e arredores, mas dum jornal como O Jogo é de lamentar. Vou deixar de o comprar pois está feito com os outros. Depois de não ter publicado um poster da equipa vencedora da Supertaça 2022 como fazia sempre com as vitórias anteriores, agora publica sobre o Chalana várias páginas, quando recentemente sobre o Rolando do FC Porto só fez uma envergonhada noticiazinha a um canto. Lembrando-se que o louro José Rolando era muito mais icónico, até teve direito a uma rábula do celebérrimo comediante Raúl Solnado no inesquecível programa Zip-Zip.

    ResponderEliminar