Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Recordando Pedroto… no dia de seu aniversário!

Há 94 anos nasceu José Maria de Carvalho Pedroto, o Mestre Pedroto do FC Porto, nascido em Lamego, na freguesia urbana de Almacave, a 21 de outubro de 1928. 

Assim sendo José Maria Pedroto se fosse vivo, fisicamente, faria hoje essa idade de 94 anos, mas para nós continua vivo na afeição portista, no sentimento que há pessoas que ficam como nossos familiares, não por sangue mas pelo coração. Sendo Pedroto o treinador do tempo de Portismo do autor desta lembrança que primeiro comandou a nossa equipa de futebol na conquista de trofeus nacionais tão ansiados, como foi a Taça de Portugal em 1968 e depois, além de nova conquista da Taça em 1977, especialmente no Campeonato Nacional ganho em 1978, ao fim de muitos anos de espera. Como têm lugar especial outros treinadores que nos encheram as medidas, de grandes alegrias vitoriosas, desde Artur Jorge a André Villas-Boas; mais obviamente os grandes jogadores, presidentes e outros dirigentes; os grandes nomes do FC Porto, incluindo associados dedicados, tudo o que é de boa memória portista. Como nos dias que correm Sérgio Conceição está a fazer bem à nossa história, quanto por aqui se procura memorizar. Sendo, entre tudo, hoje ocasião de recordar o mestre Pedroto, no dia de aniversário de seu nascimento. 

Pedroto é eterno!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens ))) 


Sem comentários:

Enviar um comentário