Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

O guarda-redes Armando em cromos – lembrança no dia de seu aniversário natalício (se fosse vivo faria 84 anos)!

11 DE OUTUBRO DE 2022
 

Em mais uma ocasião propícia a lembrar o guarda-redes internacional Armando Silva, na data em que se fosse vivo faria 84 anos o histórico guardião das balizas do FC Porto e do Sporting de Braga, além de também ter defendido pelo Gil Vicente, bem como pelo Ferroviário de Malange (Angola) e no Salgueiros, evoca-se aqui esse mesmo guarda-redes que foi especialista a defender penaltis e inclusive chegou a ser recordista dessa especialidade. Desta vez através de algumas imagens de cromos de coleção, sendo como foi um futebolista que fez e faz parte de diversas edições dos populares cromos, quer como guarda-redes do FC Porto, como do Braga.

O amigo senhor Armando continua assim a ser uma constante recordação. Agora por meio de gravuras de cromos, uns da coleção pessoal do autor desta lembrança, e outros de imagens que circulam na Internet. Sendo portanto esta evocação do mesmo guarda-redes uma exposição memorial de “Armando em cromos”.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário