Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 22 de março de 2024

Recordação de tempos de colaboração pessoal no jornal “O Porto”

 

No tempo em que existia o jornal O Porto, periódico azul e branco que era verdadeiro elo de ligação da Família Portista, como andorinha que levava a Primavera às casas onde havia Portistas, a colaboração ao mesmo órgão informativo e historiador oficial do Futebol Clube do Porto era feita através de pessoas que se prestavam desse modo a servir o clube do coração, gratuitamente, sem nada receberem nem pedirem algo em troca. Tendo, durante os muitos anos de existência do mesmo, também aqui este Portista, que assina estas linhas, prestado alguma colaboração possível durante alguns anos ao jornal do FC Porto, tendo sido colaborador de 1974 a 1980.

Ora, durante esse período houve um tempo em que o "jornal do Porto" era feito nas oficinas do Jornal de Notícias, no Porto. E como escrevíamos em papel, para depois enviar e lá fazerem o devido tratamento, a escrita dos artigos era feita em folhas oficiais do JN, para conter a mesma forma de espaços de linhas, na grafia datilografada. Tendo dessas tais páginas, que eu enviava por correio à redação do jornal O Porto e lá faziam seguir como entendiam, ficaram algumas que dão para aqui e agora se recordar esse tempo de tal colaboração. Em prol do FC Porto.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

2 comentários:

  1. É de louvar ter havido gente que deu muito ao Porto sem nada receber nem pedir. E pelo que sabemos o Armando Pinto pagou sempre as cotas de sócio. Gente que já não existe no Futebol Clube do Porto.
    Medeiros A

    ResponderEliminar
  2. Parabens amigo Sr Armando Pinto un abraço e bon domingo

    ResponderEliminar