Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 27 de março de 2024

André Villas-Boas em Felgueiras – em encontro com Portistas Felgueirenses!

Terça-feira, 26 de março, foi dia de André Villas-Boas visitar os Portistas de Felgueiras, em mais uma paragem por locais de portistas interessados num melhor futuro para o clube Dragão, que apaixona muita gente. Tendo decorrido no auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras uma muito concorrida e entusiasmante sessão de esclarecimento com o mais forte candidato às próximas eleições para a presidência do Futebol Clube do Porto.

Aí André Villas-Boas esteve diante de tantos portistas que marcaram presença nesse encontro, em que ele e o Dr. Angelino Ferreira, candidato à presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar pela lista de André Villas-Boas, explicaram as ideias e objetivos que norteiam este movimento tendente a devolver o FC Porto aos sócios portistas e a reanimar o grande Clube perante os valores que fizeram grande a coletividade azul e branca.

Foi então com casa cheia, mais que cheia, que tal evento teve lugar, em sala completamente sobrelotada como nunca se viu assim o auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras, enchendo os mais de 250 lugares disponíveis, pelas cadeiras e escadas laterais do anfiteatro felgueirense. Isso em hora de jantar, pelas 20 horas, e com o jogo da Seleção A portuguesa de futebol a ser transmitido pela televisão, ao mesmo tempo, alargando-se o decorrer da sessão até perto das 23 horas (quando foram encerradas as perguntas, senão ia passar mais além ainda). Resultando tudo num autêntico sucesso grandioso, quão durante mais de duas horas e meia estiveram as atenções fixas em André Villas-Boas, com a assistência atenta e entusiasmada de princípio a fim. Culminando em momento delirante, mesmo, quando AVB disse: - "Serei um presidente não remunerado"!!! 

De realçar a boa organização da Casa do F C Porto de Felgueiras e do Staff da candidatura AVB, mais a apresentação do grande portista felgueirense de coração Arlindo Pinto, que estava ao meio de André Villas-Boas e do Dr. Angelino Ferreira. 

E como o André Villas-Boas se chegou a referir ao seu amigo felgueirense autor deste blogue (Armando Pinto) como historiador seu apoiante, e o apresentador Arlindo Pinto, a seu lado, teve tão boa prestação, como de costume… aconteceu então que, o entre o público, o autor destas linhas chegou a ser questionado por amigos a perguntar se o amigo Arlindo seria da minha família – o que muito me honrou ouvir, embora sendo simplesmente amigos e simpatizantes apaixonados pela mesma causa clubista, do FC Porto (e até também do FC Felgueiras).   

Naturalmente, além dos muitos portistas de Felgueiras, também se associaram alguns correlegionários de outras áreas, como o amigo Paulo Jorge Oliveira que veio visitar a terra do pão de ló de Margaride, depois de ter estado antes na habitual visita ao escritório biblo-museológico de seu amigo Longrino-felgueirense...

Assim sendo, com os portistas desejosos do melhor futuro para o FC Porto a ganharem ainda mais confiança em que haja a necessária mudança, essa foi uma noite de marca neste afeto portista que se sente. Ficando dessas boas horas passadas a recordação de tudo o que se ouviu e sentiu, mais ainda algumas lembranças físicas ofertadas, sobretudo do cachecol que futuramente será interessantemente histórico, mais o porta-chaves de fita (este em noite de mais dois recebidos de um outro amigo), a assinalar a candidatura da mudança do FC Porto para bem melhor. 

Esteve assim, então, André Villas-Boas em Felgueiras na célebre noite de 26 de março, de estrela reluzente ao próximo dia 27 de abril!

De coração cheio! #AVB2024!


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário