Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Lembrando antigos Dirigentes Portistas com nome na História do FC Porto: Um presidente de Comissão Administrativa e três sócios mais antigos no tempo do primeiro livro da História do FC Porto… em 1933!

De vez em quando… Entre assuntos vários de memorização portista, calha bem evocar também diretores de outrora que se dedicaram ao FC Porto. Como desta vez se lembra o Dr. Canto Moniz, que durante pouco tempo presidiu a uma Comissão Administrativa que assegurou a continuidade do Clube em momento difícil, até à eleição de uma Direção efetiva; e três associados que chegaram a ser os sócios mais antigos do FC Porto em seu tempo. Tal como ficaram historiados por Rodrigues Teles no seu primeiro livro sobre a história portista, conforme consta nas respetivas páginas 120 e 121 da “História do Foot-Ball Club do Porto”, publicada em 1933.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário