Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Dia de Aniversário do Mestre Pedroto

Hoje é dia de aniversário do nascimento de José Maria de Carvalho Pedroto. O Mestre José Pedroto, icónico e carismático treinador de futebol que deu alma ao FC Porto. E é, apesar de ter falecido há já 35 anos, pois continua presente na memória da afeição portista.

Nascido a 21 de Outubro de 1928, há 92 anos como perfaz agora em 2020 que nasceu em Lamego. Sendo, em sinal de quanto representa, um dos grandes valores humanos que está no Mausoléu do clube de nosso coração, em Agramonte, na cidade do Porto, onde repousam Glórias do FC Porto.

Sempre recordado entre nós e aqui naturalmente, neste espaço pessoal de memorização portista, o senhor Pedroto é mesmo figura incontornável da História do FC Porto e do futebol português, permanecendo como um Homem que muito contribuiu para a elevação do grande baluarte desportivo que é o FC Porto.  

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário