Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Parabéns Gabriel Azevedo, no seu 73º aniversário!

Nesta data, no dia 11 de dezembro de há 73 anos, nasceu em Macieira-Vila do Conde Gabriel Moreira Azevedo, vindo ao mundo assim pouco antes do Natal de 1947. O Gabriel Azevedo que, anos mais tarde, foi ciclista de alto nível no panorama do ciclismo nacional, correndo com a camisola do FC Porto.


Ora, como sem passado não haveria presente e muito menos futuro, há que valorizar tudo o que deu valor ao passado em que nos revemos e no qual sentimos algo apreciável, como no caso dos valores que engrandeceram o desporto nacional e particularmente o ecletismo portista. Em cuja dimensão se incluem pessoas como Gabriel Azevedo, ciclista de grande valor e pessoa muito afável, o nosso simpático amigo Sr. Gabriel Azevedo, que muitíssimo me honra com sua amizade. A quem, na admiração que desde tempos de jovem adepto, até agora como amadurecido apreciador do ciclismo portista, o tenho como referência do meu apreço por tudo o que representa o mundo azul e branco do nosso Porto.

Está pois de parabéns o Gabriel Azevedo do Porto. Abraço, Amigo!

Armando Pinto

(Na imagem cimeira:  Gabriel Azevedo com a Camisola Amarela de vencedor do Grande Prémio Philips de 1968.)

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário