Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

SUPERPOSTER da vitória na SUPERTAÇA Nacional de 2020/21

O grande feito do mais recente trofeu do futebol português conquistado pelo FC Porto está vincado agora através de grande poster publicado pelo jornal O Jogo, e distribuído com a sua edição desta quarta-feira 30 de dezembro.

Assim, num Superposter, desdobrável, contendo imagens correspondentes ao longo das diversas faces das páginas respetivas, mais no meio a grande foto da pose dos vencedores, em formato de 40 x 61 cm, fica tal acontecimento impresso à posteridade. Precisamente ao findar o ano em que o FC Porto conquistou as três provas mais importantes do calendário futebolístico nacional, superando as dificuldades da pandemia vigente e as contrariedades colocadas como habitualmente pelo poder reinol deste país. 

Acresce a curiosidade da publicação calhar bem na oportunidade de ser com a edição em que é reportada a vitória no último jogo do ano, a contar para o campeonato da Liga portuguesa. Pela importância de ser também conseguida essa vitória no terreno adverso do Guimarães, em prélio que fica para a história pela tentativa de interferência dos diretores dos órgãos oficiais afetos aos clubes da aliança lisboeta, mas tendo o plantel portista conseguido superar tal suspensão que ditou à última hora a ausência do Otávio. Sendo mais uma grande e importante vitória contra tudo e todos. Mais um triunfo do bem sobre o mal.


Mais um documento historiador para a coleção de coisas memorandas do FC Porto. 

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

1 comentário:

  1. Felizmente que nós Portistas temos o jornal o jogo que nos proporciona fotos e leituras sobre o nosso FcdoPorto nas quais podemos acreditar , pois é o jornal que descreve a grandeza do nosso FcdoPorto com maior credibilidade ,parabéns e um Ano Novo cheio de saúde pás !

    ResponderEliminar