Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Pavão: constante Recordação – No aniversário de sua morte

Foi em 1973, ao dobrar a meio o mês de dezembro, que na tarde cinzenta do domingo dia 16 faleceu Fernando Pascoal Neves, conhecido por Pavão, mítico futebolista do FC Porto que tombou em pleno jogo ao serviço do clube de seu e nosso coração.

Para não repetir algo do que tem sido relembrado aqui noutros anos por esta ocasião, também, e porque a narrativa da triste ocorrência será naturalmente evocada noutros locais, lembramos esse vulto da História Portista, e do futebol nacional, através apenas de algumas imagens de arquivo pessoal (entre as quais um título duma entrevista quando era “Capitão” de equipa)...

...e, com uma visão de sua ficha contante na "Enciclopédia do Desporto", edição de 2003 da Quidnovi, em seu volume 11.

Pavão é eterno!

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário