Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 3 de março de 2021

Sem título…

Nesta época pandemicamente incompreensível, o FC Porto está eliminado da Taça de Portugal, perante a derrota em casa da equipa principal do futebol portista, na 2ª mão da meia-final. Numa noite infeliz de vários setores. Dando mais uma vez razão a quem não gosta de ver mexidas na equipa em jogos da taça, algo que normalmente tem sido nefasto para o nosso clube em anos mais ou menos recentes.

Está pois acabada mais uma das possibilidades de algum sucesso. Estando também para já muito duvidosa a classificação no Campeonato da Liga. Parecendo antever-se, infelizmente (quem dera que nos enganemos…) que esta época se vai resumir à vitória conseguida na Supertaça.

Nem vale a pena acrescentar nada, pois já se sabe que nada do que se escreve a desabafar poderá resolver alguma coisa. Apenas valerá dizer que se espera que os erros do passado sirvam de lição ao futuro.

Obviamente que os portistas verdadeiros é que estão e ficam a sofrer, sem andarem em manchetes das redes sociais. Entre quem gosta do clube sem interesses que não sejam as vitórias do clube. Alguns dos que por norma têm lugares em festas e eventos, esses agora, em momentos destes, estão-se marimbando, enquanto os que gostam a sério do clube ficam assim, a remoer sempre que o Porto tem momentos infelizes, como no tempo que passa. Tal como não se pode considerar bons portistas os que só comentam e se mostram nas derrotas.

O Porto é grande e voltará a ser grande, mas é preciso que haja um exame de consciência dos responsáveis. À equipa pede-se que ergam a cabeça, cerrem os dentes e ponham a inteligência a funcionar, bem como ao treinador e sua equipa técnica se pede soluções, de modo que ainda possa haver alguma melhoria, no restante da época. E à Direção que se lembrem do que podia ter sido feito de melhor maneira, porque quem sabe não pode ter desaprendido.

O Porto honremos, que o Porto nos contempla!

Armando Pinto

 

Sem comentários:

Enviar um comentário