Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 7 de janeiro de 2023

38.º aniversário do falecimento do "Mestre" José Maria Pedroto


O tempo passa, mas a memória dos grandes vultos permanece. Quão se pode refletir agora e sempre sobre o desaparecimento físico de Pedroto, o célebre “Zé do Boné” portista, o cidadão José Maria de Carvalho Pedroto, o Ás da Bola Pedroto, o treinador de futebol Mestre José Maria Pedroto. Falecido há 38 anos, na data que agora é evocada neste dia. E depois sepultado entre Glórias Portistas no Mausoléu do F. C. do Porto, onde jaz no cemitério portuense de Agramonte. Cuja passagem da devida efeméride é de assinalar mais uma vez, neste dia.




Pedroto estará sempre e para sempre no peito do sentimento portista.


Nesta ocasião, como ilustração, respigamos e partilhamos, aqui, uma foto retirada da página da Drª Cecília Pedroto, esposa do saudoso Mestre, com a devida vénia e concordância:


= O funeral do "Mestre", em 1985, levou milhares de pessoas para as ruas” da cidade do Porto. 
Na imagem: Chegada ao cemitério de Agramonte para o Mausoléu do FC Porto. Vendo-se atrás do carro, com a família e o Bibota Fernando Gomes, em acompanhamento, Pinto da Costa presidente do FC Porto, o primeiro- ministro Mota Pinto e milhares de pessoas que fizeram o percurso a pé 🙏

Nesta data, da efeméride de seu falecimento, lembramos Pedroto, assim, como eterna referência do futebol portista e português.

Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens ))) 

Sem comentários:

Enviar um comentário