Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 29 de janeiro de 2023

Para guardar e sempre recordar! Vitória do FC Porto na Taça da Liga de futebol para sempre ficar nas boas lembranças!

De um belo fim-de-semana, com ridentes sábado e domingo, coloridos de radioso sol a amenizar a temperatura da época, do último sábado de janeiro e seguinte domingo soalheiro, ficam imagens alegres de como tudo tem beleza e mais alegria quando o Porto ganha. E então quando são vitórias atrativas e deveras consolativas, como esta agora da Taça da Liga portuguesa, tudo tem outro sabor, mesmo bom. Ficando ainda, disso tudo, além do que fica na retina das lembranças e no correr das batidas do coração, também algumas recordações físicas. Como, nesse sentido, ainda, ficam os jornais com capas condizentes a tão grande vitória portista. Jornais que são para guardar na coleção pessoal afetiva.

Naturalmente, além de tudo mais relacionado, fica também certo gozo por se ver como os adversários não digerem bem estas coisas, tal o mau perder demonstrado nos adeptos e jornaleiros que arranjam desculpas em invenções sem sentido, sendo que a equipa desta vez perdedora não teve razão de queixa. Excluindo-se da aquisição e preservação de jornais os que não têm trabalho honesto, tais uns quantos que mostram ser autêntico lixo tóxico de mau jornalismo.

Entre os dois dias, esteve a noite feliz de sábado para domingo, quão foi emocionante o final do dia 28 e a entrada pela noite dentro de 29.

Assim… 

- Quem mais adormeceu e acordou este fim-de-semana com a boa disposição de sermos Campeões de Inverno e sermos do clube que agora tem mais títulos e também todos os títulos de taças existentes no futebol nacional e internacional...? O FC Porto já tinha a Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental, a Liga Europa, a Supertaça Europeia, a Liga portuguesa, o Campeonato de Portugal, a Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal. Desde este sábado dia 28 de janeiro de 2023 tem também a Taça da Liga. Quem mais?

- O FC Porto já era o clube português com mais troféus oficiais, empatado com o Benfica, até sábado ambos com 82 títulos de provas oficiais. Desde este sábado dia 28 de janeiro de 2023 o FC Porto lidera essa contagem isolado, com 83 títulos. Quem mais?

- O FC Porto já era o campeão em título da Liga portuguesa, da Taça de Portugal e da Supertaça. Desde este sábado dia 28 de janeiro de 2023 é o campeão em título das quatro competições nacionais portuguesas. Quem mais?

Está tudo dito e feito, já não falta mais nada. O FC Porto tem no palmarés vitórias em todas as provas disputadas na Europa e no Mundo por grandes clubes, tal qual em Portugal em todas as provas de alta competição, da antiga 1ª Divisão e atual 1ª Liga, incluindo até um campeonato da 2ª Liga ganho pela Equipa B, algo que só o FC Porto conseguiu até agora entre os clubes com equipas Bês, também. Por mais que custe aos cartilheiros e comentadores televisivos, mais certos jornalistas aziados, além dos adeptos mal habituados dos seus clubes de Lisboa serem ajudados. Contra factos não há argumentos! Quem mais dos clubes portugueses tem isto tudo?! Só o FC Porto!

Tudo dito e feito. Mas queremos sempre mais. Venha o futuro, com o encanto azul e branco!

Armando Pinto

Nota Bene: A seleção dos 3 jornais é pela capa, por terem dado merecido destaque a tão importante vitória do FC Porto, pois pelo conteúdo nem todos fizeram devido trabalho de casa e de consciência.

De Atenção: quarta-feira serão publicados junto com os jornais O Jogo e Jornal de Notícias uns posters desdobráveis da vitória na Taça da Liga-2023. Serão mais dois documentos para ter e guardar! 

A. P.

((( Clicar sobre as imagens )))

Sem comentários:

Enviar um comentário